A escolha de pisos hospitalares é mais complexa do que se imagina, isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estabeleceu diversas regras para a instalação de piso para estes ambientes. Existem muitos pontos negativos caso o material instalado for inadequado, podendo inclusive aumentar os riscos de contaminações e propulsão de transmissão de doenças.
O piso recomendado pela ANVISA para hospitais é o piso vinílico em manta, com índice de impermeabilidade menor ou igual a 4%. Os pisos são os grandes protagonistas dos ambientes, sendo que os pisos vinílicos possuem vantagens, já que em locais voltados para área da saúde a atenção precisa ser redobrada. Desde limpeza, quanto aos cuidados com as pessoas/pacientes, facilitando o tráfego de macas e cadeira de rodas.
A Tarkett oferece uma linha completa de piso hospitalares, homogêneos e em manta, o que facilita muito na hora da higienização (o que não pode faltar em áreas de alta infecção hospitalar), pois as suas juntas são fundidas e impedem a proliferação de germes e bactérias.
A linha Eclipse Premium é ideal para locais de tráfego, porque esse tipo de piso facilita a limpeza diária.

Via Tarkett

Já a linha IQ Optima (exclusividade Tarkett) possui uma tecnologia IQ de restauração da superfície a seco. Resistente a manchas e produtos químicos reduzindo em 30% do uso de água e produtos de limpeza na conservação.

 

Via Tarkett

Matéria via: Manual de Especificação de Materiais de Revestimento em Hospitais

COMPARTILHE: