De uns anos para cá, o piso vinílico virou uma peça quase que indispensável entre os arquitetos, por agregar beleza e fácilidade de instalação, além de possuir um ótimo desempenho termo acústico, até mesmo por não ser uma peça fria como o porcelanato e a cerâmica.
São diversas opções de pisos vinílicos, mas qual dessas opções é a melhor para você? A Unipoa vai te ajudar com essa dúvida:
O tipo de piso vinílico mais tradicional e utilizado em residências é em régua, e pode ser aplicado de diversas maneiras com a proposta de reproduzir a estética de tábuas de madeiras.

Piso vinílico em régua – Tarkett
O outro modelo de piso é em placa, e é direcionado para um visual mais colorido e ousado.

Piso vinílico em placa – Tarkett
Já o modelo em manta é distribuído em rolos e a sua aplicação fica inteira uniforme.

Piso Vinílico em manta – Tarkett
“Quais são as dicas para usar cada um desses formatos?”
“A régua é a escolha segura de qualquer projeto, especialmente naqueles em que o visual aconchegante e acolhedor da madeira estará em destaque na paleta de cores, texturas e materiais. Se a ideia é ousar um pouquinho mais na disposição das peças, é possível criar paginações divertidas, como a clássica Chevron ou espinha de peixe. São tantas as possibilidades de aplicação que elas não se restringem ao piso: podem subir pelas paredes e chegar ao teto!
A Tarkett possui em portfólio modelos que vão desde as clássicas quadradas e retangulares em diversos tamanhos chegando até as mais inusitadas, como a triangular e a trapezoidal. É possível encontrar também opções na versão XL de 950 x 950 mm.
A aplicação do piso vinílico em manta é recomendada para ambientes que requerem atenção ainda maior com a limpeza, conforto e resistência, pois acumulam menos sujeira por conta do selamento das juntas, além de proporcionarem excelente acústica e resistência ao tráfego.
Geralmente distribuídos em rolos, as mantas vinílicas da Tarkett são bastante utilizadas em quartos e ambientes infantis.” – VIA TARKETT