Nós já falamos em outros momentos a respeito das inúmeras vantagens do piso vinílico, por ser um piso que tem como características ser de fácil instalação e manutenção, além de ser belíssimo esteticamente falando.
Mas, nem todos os ambientes são recomendados para o piso vinílico. Dependendo do local onde é instalado, pode ser prejudicado com o tempo e necessitar de uma manutenção precoce. Desta forma, fica a dica, e segue alguns dos locais que não são indicados:

Áreas externas: O piso vinílico é indicado exclusivamente para decoração interna.


Varandas sem cortinas, persianas ou brises: O piso vinílico pode ser instalado em varandas, desde que o local for protegido da incidência da luz solar, com cortinas, persianas ou brises.

Locais com pisos de madeira: O ideal é trocar o piso de madeira pelo vinílico sim, mas não deve ser aplicado um sobre o outro. A Bianca Tognollo, gerente de marketing América Latina da Tarkett explica: “A madeira é bastante suscetível à temperatura e à umidade, e o piso vinílico precisa de uma base rígida para ser instalado. Uma vez coberta pelo vinílico, as chances da madeira se movimentar
são grandes e isso vai danificar o piso vinílico na superfície.
É preciso remover a madeira, refazer o contrapiso e então instalar o vinílico.”

COMPARTILHE: