2021 não foi um ano fácil para ninguém, em decorrência da pandemia da COVID-19 houveram várias mudanças em nosso cotidiano. A instabilidade econômica cresceu em muitos mercados, inclusive no mercado da construção civil.
Entretanto, o setor da construção civil foi um dos que mais mostrou recuperação neste período, conforme as atividades econômicas foram voltando ao “normal”. No inicio de 2021 a previsão que tínhamos era de que não haveria um grande crescimento nesta área, entretanto uma pesquisa recente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostrou um aumento de 2,5% para 4%. Sendo assim, as expectativas para 2022 são grandes!
Com essa previsão de crescimento, é essencial que os escritórios de arquitetura e construção se adequem ao mercado com novos investimentos e mais tecnologia, como estruturas pré-fabricadas – menos geração de resíduos e mais agilidade (sem perder a qualidade), cooperando com a sustentabilidade;
Energia renovável – algo que tem ganhado força nos últimos tempos, possibilitando inclusive a redução dos gastos do imóvel;
Tecnologia – trazer ainda mais a tecnologia para dentro dos seus projetos será um grande diferencial dos profissionais, com softwares, realidade aumentada, drones e automatização das etapas da obra, serão algumas das tecnologias fortes para o futuro.

COMPARTILHE: