O mercado de trabalho para as mulheres na construção civil cresceu significativamente de 2007 para 2018. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) houve um aumento de 120% no número de mulheres que atuam na área.
Esses resultados só revelam que as mulheres estão prontas para quebrar barreiras e se desafiando diariamente. O canteiro de obras sempre é relacionado por algumas pessoas à força física, e em muitos casos é focado no universo masculino. Entretanto, as mulheres estão presentes para mostrar como esse estereotípico é antiquado.
Como tentar melhorar a relação das mulheres na construção civil:
– Oferecer mais oportunidades nas obras;
– Conscientizar os colaboradores e contratantes;
– Divulgando os trabalhos das mesmas.
Cursos profissionalizantes e novas oportunidades:
Os cursos superiores, cursos profissionalizantes estão ganhando peso no aumento da presença de mulheres na área. Além de engenharia e arquitetura, estão surgindo procuras nos cursos de eletricistas, pintores e até mestre de obras. Muitos contratantes relatam que preferem mulheres exercendo tais funções, justamente pela forma de trabalhar, com cuidado e precisão com o trabalho.
Nós da Unipoa Revestimentos gostaríamos de parabenizar todas as mulheres e incentivamos a continuar a conquistar o que almejam. Parabéns!

 

COMPARTILHE: