A poluição sonora está muito presente em nosso dia – a – dia, principalmente no meio urbano, considerando que ficamos expostos a inúmeras fontes sonoras, tais como: ruídos de obras, trânsito, indústrias e entre outras tantas situações que acabam provocando diversos danos a nossa saúde e bem estar, chegando a ser considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) um problema de saúde pública.
Neste sentido, o ideal é passemos a procurar formas de minimizar este problema, encontrando soluções para esta dificuldade. Na construção civil moderna, apontamos o drywall como uma boa alternativa e prática alternativa, proporcionando inclusive conforto para colocarmos o nosso foco e energia nas atividades e ações pertinentes.
Como assim?
Em algumas edificações, os projetos não tem este viés, no bloqueio da poluição sonora, então as paredes e as lajes acabam cedendo aos ruídos das cidades. Utilizando o drywall, com um projeto bem elaborado este impacto reduzirá muito, minimizando os ruídos externos. Temos o exemplo da Gypsum, que utiliza diversos recursos (com as chapas adequadas) + lã pet, proporcionando conforto acústico e térmico, levando em conta que a lã pet deixa as paredes mais resistentes ao impacto do fogo, garantindo segurança e tranquilidade. http://unipoa.com.br/produtos/drywall/
E aí, gostou? Compartilhe nas redes!