O forro de gesso é bastante utilizado entre os arquitetos nos projetos residenciais, para disfarçar algumas imperfeições e dando um charme a mais no ambiente. O forro de gesso é formado por placas e chapas, semelhante as divisórias de drywall. Além do mais, essa opção de forro possibilita escolher diversos tipos de acabamentos.
”O que fazer quando há a incidência de umidade?”
Quando a água cai no forro, formam pequenas manchas de mofo. Se as manchas forem pequenas e em poucas áreas, é possível recortar e inserir um novo pedaço, de acordo com o tamanho, finalizando com massa e pintura. Se o problema for maior, é necessário trocar mais que um pedaço;
”E quando houver rachadura?”
A primeira coisa a se fazer é descobrir a causa. Em alguns casos, o forro não tem um sistema de tabica. As rachaduras também podem ser causadas por desalinhamento do forro. Para resolver esses problemas, com uma ferramenta específica, basta abrir um pedaço maior do que a rachadura.
Mas, independente da dificuldade , é sempre importante contratar um profissional da área para que não haja problemas como esses.

COMPARTILHE: