A Unipoa Revestimentos e a Gypsum são parceiras de longa data, e temos orgulho de ser a nossa fornecedora exclusiva de Drywall. A Gypsum é conhecida em 42 países, por seus produtos de alta qualidade e sua forma de atuação, visando a sustentabilidade. Por isto temos grande satisfação em fazer parte dessa história.
Com o objetivo de compartilhar com nossos clientes um pouco desta história de sucesso, estamos trazendo a você um pouco da nossa forma de atuação, assim como produtos e serviços que realizamos em conjunto, com bases na voltadas para a sustentabilidade, e cuidado com o meio ambiente. Acompanhe conosco!
Unipoa: – Sabemos que a Gypsum é uma marca reconhecida por sua qualidade, mas também por priorizar a sustentabilidade. Poderia nos contar um pouco mais sobre como começou essa atenção com o meio ambiente?”
Gypsum: – A preocupação com a sustentabilidade está na gênese do nosso negócio e é uma das nossas iniciativas estratégicas para enfrentar os desafios do nosso planeta que está passando por grandes mudanças e que precisa do nosso cuidado. A preocupação com o meio ambiente é apenas um dos aspectos desse grande pilar, porque quando pensamos em sustentabilidade estamos falando das esferas econômica, social e ambiental, e os nossos esforços estão em iniciativas que se ocupem desses três tópicos.
No Brasil, trabalhamos em conformidade com a legislação ambiental vigente e desenvolvemos um plano de ação contínuo que visa reduzir o desperdício de recursos naturais em nossas instalações, promover a reciclagem dos resíduos do gesso através de um processo de reaproveitamento, cortamos as emissões de CO², fazemos uso eficiente de energia, substituímos combustíveis não-renováveis por alternativos, preservamos a água, melhoramos o aspecto visual no entorno de nossas instalações, minimizamos ao máximos os riscos ambientais, incentivamos e monitoramos os princípios ambientais de nossos fornecedores etc.
No nível global, o grupo Etex se tornou membro do Pacto Global da ONU em 2020 e assumimos o compromisso de desenvolver ações no contexto de nossas atividades para promover: boa saúde e bem estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis e ação climática.”
Unipoa: – A Gypsum possui uma ampla lista de materiais com soluções construtivas e sustentáveis. Qual o produto da marca que mais contribui para economia de recursos naturais?
Gypsum: -Quando falamos dos nossos produtos e soluções, não consideramos que há um produto exatamente que contribua mais, ou menos, para a economia de recursos. Na verdade, esse comparativo faz mais sentido quando feito com os sistemas construtivos convencionais e artesanais, que ainda representam um volume expressivo das obras em nosso país, levando em consideração critérios que vão além do produto em si para avaliar o sistema. E quando fazemos isso, podemos comprovar a nossa eficiência mais sustentável porque os nossos sistemas:
• Diminuem os impactos ambientais ao reduzir os resíduos nas obras;
• Aperfeiçoam o uso dos materiais por ser uma construção racional e planejada, não há desperdícios;
• Diminuem o consumo de energia (≤ 75%)* e água (≤ 73%)* durante a construção;
• Preservam o ambiente natural não gerando impactos nas redes viárias e barragens, além de usarmos matéria-prima ecologicamente amigável;
• Têm altíssimo potencial de reciclagem após a desmontagem do sistema;
• promovem a melhoria da qualidade do ambiente construído e da vida das pessoas por reduzir os impactos sonoros e os efeitos térmicos das edificações, etc.”
Unipoa: – Finalizando, quais são os produtos que serão tendência para o mercado nos próximos anos?
Gypsum: -A nossa resposta para enfrentar os desafios do nosso mundo em transformação são as soluções leves e eficazes, através das estruturas modulares, drywall, light steel e wood framing. Revestimento externo de fachadas com Superboard, soluções arquitetônicas arrojadas e design moderno. Já é tendência na Europa e está chegando no Brasil com a construção off site.

Wood Framing

Steel Framing

Superboard

 

COMPARTILHE: