Para o isolamento acústico, é comum ficar em dúvida entre a lã pet, lã de rocha e a lã de vidro.
Esses três produtos são utilizados na construção civil, e as três opções preenchem a necessidade do isolamento acústico. Os três tipos de lãs são instaladas dentro dos miolos das divisórias/forros em drywall.
Cada uma delas possuí características distintas, e a escolha final dependerá somente das exigências do projeto.

Lã de rocha: A lã de rocha é produzida a partir de rochas basálticas especiais, fibras e outros minerais, que são aquecidos à 1500°C e transformam-se em filamentos. Por conta da sua estrutura, a lã de rocha possuí um alto nível de absorção. Um dos pontos fortes da lã de rocha é a sua reação em relação ao fogo, pois resiste a temperaturas altíssimas. (Mais de 200°C). Estão liberadas para serem usadas sem nenhum risco de agravar incêndios.

Lã de vidro: A lã de vidro é um dos materiais mais comuns e tradicionais no meio da construção a seco. É feita através de areia, sílica e sódio, além de outros elementos e aditivos. (Mesma coisa que o vidro). Assim como a lã de rocha, a lã de vidro também é resistente ao fogo, e suporta temperaturas até 450°C com produtos resinados e 550°C em produtos isentos de resina.

Lã pet: A lã pet serve como isolante termo acústico, e é 100% produzida através de materiais reciclados. Ou seja, é um produto que contribui para os cuidados com o meio ambiente. Diferentemente das outras lãs, a lã de pet não reage bem ao fogo. O seu maior diferencial é a sustentabilidade, além de não causar nenhum risco a saúde de quem irá instalar, não precisando ter cuidado ao toca-la, pois é um produto hipoalergênico.

COMPARTILHE: