Como todos sabem, a construção civil é um dos principais pilares para a economia do país, já que é um dos setores que mais gera emprego. E para o próximo ano não será diferente, haverá um crescimento significativo, levando em conta que em decorrência da pandemia, muitas obras foram deixadas de lado, ou em segundo plano, e agora voltaram com força para 2023.

O crescimento dessa área gera grande impacto, não apenas para os arquitetos e engenheiros, mas também para os outros profissionais do setor, como empresas de revestimentos, pedreiros, instaladores, decoradores, etc. De acordo com o IBGE a construção civil está em alta há sete trimestres consecutivos, e consequentemente gerando novos empregos.

Um dos grades pontos para a construção civil em 2023 é a tecnologia, que na verdade está sempre em destaque em todas as profissões. Para o próximo ano não poderia ser diferente, os profissionais da área irão potencializar cada vez mais a tecnologia no seu dia – a – dia, trazendo inovação e benefícios para os seus clientes.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/apos-gerar-430-mil-novas-vagas-construcao-civil-deve-crescer-45-em-2023-diz-estudo/

COMPARTILHE: