Com a pandemia, aconteceram mudanças em nossas rotinas, em nosso ambiente de trabalho, escritórios, e nem sempre temos a opção de realizar home office. Dessa maneira, o coworking teve uma taxa de crescimento significativo de 2019 para cá, cerca de 25% no aumento de coworkings.

➡️ Mas o que é coworking? Coworking são espaços físicos de trabalho (escritórios) compartilhados com outras pessoas, que estão dispostas a trocar experiências, o que oferece grande praticidade para freelancers, autônomos, pessoas que estão buscando um único espaço para reuniões. É um ambiente diferente, de certa forma até inovador, com menos custos e burocracias.

CoworkingEntretanto, por ser um espaço físico e compartilhado com diversas pessoas diferentes, é normal que gere poluições sonoras, por causa das vozes, ruídos, telefones, o que dificulta muito na hora da concentração. Quem busca por coworking, não quer encontrar esse tipo de problema. A OMS afirma que o nível de ruído recomendado para audição é de 50dB, e dentro de um escritório sem proteção acústica, o nível de ruído pode chegar até 60dB, o que pode gerar, com o tempo, sérios problemas para a saúde.

➡️ Uma das soluções para esse problema são as paredes drywall com lã de vidro. As lãs de vidro da Saint Gobain (Isover), proporcionam isolamento acústico criando uma barreira de som entre os ambientes, e também auxiliando no conforto térmico, fazendo com que reduza também o uso de ar condicionado.

“As lãs de vidro são resistentes ao fogo, estáveis e com material que evita a proliferação de fungos e bactérias, e com opções pré-cortadas, o que significa mais rapidez e redução do prazo para concluir a obra.”

Fonte: (Isover – Saint Gobain)

Conheça a nossa linha de produtos com conforto acústico/térmico, e solicite um orçamento para o seu projeto! https://unipoa.com.br/fale-conosco/

 

COMPARTILHE: