Para começarmos, é importante ressaltar o que é isolamento térmico: É quando um material/produto tem a capacidade de impedir a saída ou entrada de temperatura no local. Ou seja, o material utilizado cria uma barreira à passagem do calor ou frio nos locais.

No Brasil, e principalmente na região sul do país, as temperaturas fazem variações constantes, um dia está muito frio e no outro muito quente, causando desconforto térmico em diversos ambientes, como: residências, escolas, empresas, escritórios, locais de trabalho. A solução mais “prática” nestas ocasiões é investir e utilizar sistemas de refrigeração, entretanto não é a mais indicada, por consumir muita energia, e consequentemente emitir excesso de gás carbônico e causar poluição.

Com o isolamento térmico é possível ter uma grande economia nos gastos de energia, além de auxiliar o meio ambiente. Os forros e divisórias com camada de lã PET, lã de vidro e lã de rocha são ótimas opções, e quanto maior a quantidade de camada, mais isolado o ambiente ficará. Além disso, as lãs auxiliam ainda no isolamento acústico, proporcionando bem estar local.

COMPARTILHE: